A Fundação Rede Brasil Sustentável celebra parcerias com organizações para fortalecer o campo democrático, difundir os conceitos de sustentabilidade, ampliar a comunicação de projetos relevantes e dar suporte a atuação de organizações que trabalham no cotidiano de nossa sociedade. Conheça abaixo algumas das organizações parceiras.
REDE CENARIUM AMAZÔNIA
É um veículo de comunicação disponível nas versões online, revista digital, revista impressa, agência de notícias e TV Web com o objetivo de noticiar as informações mais relevantes dos nove estados da região amazônica. São prioridades nas coberturas jornalísticas da REDE CENARIUM AMAZÔNIA os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão (sudoeste), Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins por meio da publicação de conteúdos exclusivos especiais e factuais, diariamente. Sediada em Manaus (AM), a CENARIUM possui representantes nos estados do Pará, Roraima e Rondônia e sucursal em Brasília (DF), contando com 27 colaboradores e um Conselho Editorial formado por especialistas nas áreas de Direitos Humanos, Povos Tradicionais, Pesquisas, Ciências Sociais, Política e Economia. Foco da parceria é ampliar espaços de comunicação dos temas relacionados à Sustentabilidade.
COIAB
A Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB, fundada no dia 19 de abril de 1989, é a maior organização indígena regional do Brasil, que surgiu por iniciativa de lideranças de organizações indígenas existentes na época, e como resultado do processo de luta política dos povos indígenas pelo reconhecimento e exercício de seus direitos, em um cenário de transformações sociais e políticas ocorridas no Brasil após a Constituição Federal de 1988. A missão da COIAB é defender os direitos dos povos indígenas a terra, saúde, educação, cultura e sustentabilidade, considerando as diversidades de povos, e visando sua autonomia através de articulação política e fortalecimento das organizações indígenas. Foco da parceria é fortalecer a atuação das organizações indígenas na defesa por seus direitos.
OELA
Fundada por um dos principais defensores brasileiros da Floresta Amazônica e das populações tradicionais, a Oficina de Escola de Lutheria da Amazônia, OELA, ao longo dos seus 24 anos de existência, tornou-se um centro de oportunidades, construindo modelos sustentáveis para uso dos recursos naturais, desenvolvendo processos educacionais diferenciados voltados ao aproveitamento racional dos produtos da sociobiodiversidade. Como resultado, a organização foi honrada com o certificado de reconhecimento do MEC em 2015, como sendo uma das ONGs em Manaus que promovem inovação e criatividade no ensino de base do país. Foco da parceria é dar suporte a atuação da organização no trabalho cotidiano de formação de sustentabilidade no ensino de base.