Virada Sustentável reúne Marina Silva e Rajendra Singh em São Paulo
Em conversa aberta ao público, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima irá dialogar com o ambientalista indiano que levou água a milhares de pessoas e ajudou a ressuscitar rios.
A ministra Marina Silva participa nesta sexta-feira, 22/9, em São Paulo, de uma conversa pública com Rajendra Singh, conservacionista e ambientalista indiano, considerado o “Homem Água da Índia”, por iniciativas que regeneraram mais de 8.000 km2 quadrados de deserto e recuperaram rios que estavam praticamente mortos.
Com mediação de Marussia Whately, do Instituto Água e Saneamento (IAS), o encontro promovido pela Virada Sustentável será às 16h30, na Unibes Cultural, rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo.
A conversa entre Marina Silva e Rajendra Singh será aberta ao público mediante inscrição prévia e gratuita no site viradasustentavel.org.br e respeitará ordem de chegada.
O diálogo entre as duas lideranças ambientalistas terá por base o desenvolvimento sustentável, principal bandeira da ministra Marina Silva, e a atuação de Rajendra Singh em ações que levaram água para mais de mil aldeias da ìndia utilizando técnicas ancestrais, como a construção de cisternas e outras estruturas de conservação de água, além de coleta e armazenamento de água da chuva para as estações secas. Entre seus principais feitos, ele ressuscitou cinco rios em Rajasthan, Arvari, Ruparel, Sarsa , Bhagani e Jahajwali.
Assim como Marina Silva, ambientalista reconhecida e premiada internacionalmente, Rajendra Singh, fundador e líder do projeto Tarun Bharat Sangh recebeu diversos prêmios, entre eles, o Magsaysay Award em 2001 e o Stockholm Water Prize em 2015.