
Projeto de Lei 64/ 2021
Promover a saúde integral é fundamental para o bem-estar da população e para o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo, uma vez que engloba todos os aspectos que influenciam a saúde do ser humano (física, mental, espiritual, emocional e social).
Investir em saúde integral nos dá possibilidades de prevenir doenças, promover qualidade de vida, reduzir custos médicos, promover relacionamentos saudáveis e alcançar um equilíbrio emocional e mental que nos torna mais resilientes diante dos desafios da vida.
A política de saúde integral caminha junto ao desenvolvimento sustentável, pois uma população saudável tende a ser mais produtiva economicamente e gera menos custos para o sistema de saúde das cidades.
O comprometimento com propostas de saúde integral, sustentável e justa é uma estratégia valiosa para pessoas que serão candidatas, pois reflete a preocupação direta com o bem-estar e qualidade de vida da população. Ao final de contas, sem saúde não conseguimos avançar e essa é umas das principais demandas da população nas pesquisas.
Abordar a saúde sob uma perspectiva integral demonstra ter uma compreensão das complexidades do sistema de saúde, indo além do tratamento de doenças para considerar fatores sociais, ambientais e emocionais que impactam a saúde da comunidade. Além disso, o enfoque na equidade e justiça visa que todas as pessoas tenham acesso igualitário a serviços de saúde e essa postura solidária pode conquistar a simpatia de eleitores preocupados com questões sociais e reforçar a confiança na capacidade do candidato de enfrentar desafios complexos.
Em resumo, ao defender propostas de saúde integral, pessoas que serão candidatas não apenas atendem a uma demanda fundamental da sociedade, mas também constroem uma plataforma eleitoral sólida baseada em valores humanitários e visão de futuro.
Na cidade de Maceió, em Alagoas, o programa “Mentes Livres” criado pela Prefeitura leva para as escolas públicas municipais atividades voltadas ao cuidado da saúde mental para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos. Além disso, o programa oferece mentoria para os professores, workshops para os pais e acompanhamento contínuo, monitorando o progresso dos alunos.
A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as ações do Projeto EducaSaúde, na manhã desta quarta-feira (09), na UMEI Governador Eduardo Campos, em Maria Paula. As crianças da unidade passaram por atualização da caderneta de vacinação e ações de combate à obesidade e desnutrição infantil. A iniciativa também contempla cuidado oftalmológico e acompanhamento sistematizado das crianças com deficiência. As ações, que serão divididas em quatro etapas, acontecerão em todas as unidades escolares da Rede.
A gravidez precoce gera ciclos de pobreza que afetam economias nacionais na América Latina. A cidade de São José dos Cam Segundo o estudo “Consequências socioeconômicas da gravidez na adolescência em seis países da América Latina e do Caribe”, as meninas e adolescentes mães tendem a abandonar a escola para criar os filhos, o que significa uma maior dificuldade para estudar e encontrar um emprego bem remunerado e isso compromete a participação dessas mulheres no mercado de trabalho e sua contribuição para o sistema tributário. pos implementou um programa permanente de castração e microchipagem de cães e gatos, chamado “Meu Pet Feliz”, que atende em três modalidades: centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses, clínicas veterinárias credenciadas e através do Castramóvel. O objetivo é integrar a política de bem-estar animal, saúde animal, controle da população de cães e gatos, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável ao promover a identificação dos animais através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.
O projeto “Vida Ativa”, realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, visa proporcionar ao adulto e ao idoso a vivência de atividades físicas, de socialização e de lazer, contribuindo assim, para a melhoria da sua qualidade de vida e da sua autonomia. As atividades do programa são realizadas por profissionais e estagiários de Educação Física e atendem mais de 2.500 pessoas em 43 núcleos comunitários distribuídos pela cidade.
A Central Saúde Já Curitiba passará a oferecer aos pacientes que faziam acompanhamento para tratamento de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) do HIV pela clínica e-COA, o serviço de forma remota, em teleconsultas realizadas pela Central. No dia e horário agendado para a teleconsulta, o paciente recebe uma ligação da “Central Saúde Já” e o atendimento, com médico ou enfermeiro, a depender da necessidade de cada caso, é feito por telefone. Por via e-mail, é feita a prescrição de medicamentos e o encaminhamento de exames para realizar na unidade de saúde. Essas ações visam melhorar a saúde da população e garantir que todas as pessoas, independentemente de sua situação socio econômica, tenham acesso a serviços de saúde de qualidade. A combinação de políticas, investimentos e conscientização é fundamental para promover a equidade social e a saúde municipal.
Projeto de Lei 64/ 2021
Projeto de Lei 65/ 2023
Projeto de Lei 14/ 2019
Projeto de Lei 105/ 2021
Projeto de Lei 996/ 2023
Lei 10/ 2018
Projeto de Lei 354/ 2021
Projeto de Lei 459/ 2022
Projeto de Lei 47/ 2015
Projeto de Lei 99/ 2021
Projeto de Lei 3944/ 2023
Lei 20717/ 2021
Projeto de Lei 384/ 2021
Projeto de Lei 134/ 2022
Projeto de Lei 206/ 2022
Projeto de Lei 355/ 2019
Projeto de Lei 1177/ 2019
Projeto de Lei 2870/ 2021
Projeto de Lei 2879/ 2021
Projeto de Lei 28/ 2022
O conteúdo apresentado neste site é um mecanismo vivo e dinâmico, constantemente aprimorado para refletir as melhores práticas e novas ideias em políticas públicas sustentabilistas.
Encorajamos a participação ativa de toda a população, especialistas e organizações. Se você tiver críticas, sugestões ou novas propostas, por favor, envie um e-mail para administrativo@redebrasilsustentavel.org.br .