Anterior

Organizações e Consultorias
de Políticas Públicas

Destacamos nesta lista mais de 50 organizações e consultorias de políticas públicas que contribuem para um Brasil mais sustentável e justo. Essas instituições colaboram com governos e a sociedade civil para desenvolver e implementar políticas públicas inovadoras.

Entre em contato para descobrir como elas podem apoiar o seu município. Conheça quem está na vanguarda das transformações socioambientais no Brasil.

Nome da organização

Palavras-chave

A Vena mapeia quem são os usuários, suas demandas e auxilia a construir serviços desenhados para que sejam eficientes. Alcançar objetivos e resultados pode não ser tão simples quanto pensamos, por esse motivo, é importante planejar todas as estratégias. A Vena entende que este é o ponto de partida para construir pontes entre sonhos e realidades. Por isso, colocam à disposição uma longa experiência em planejamentos estratégicos para facilitar esta jornada.

A missão do USP Municípios é construir parcerias com municípios paulistas para o incremento de políticas públicas que resultem em desenvolvimento sustentável, com base em valores como: ética, responsabilidade, inovação, justiça social, sustentabilidade e efetividade.

Contribuem com a construção de uma sociedade menos desigual por meio de políticas públicas pautadas em melhores práticas e em evidências e que considerem as necessidades de cidadãos/ãs e de gestores públicos.

Fundada em 2003, a QCP – Inteligência em Políticas Públicas é uma empresa privada que constrói soluções para organizações do setor público e terceiro setor, a partir de amplo conhecimento teórico, técnico e prático. Com um time altamente capacitado e interdisciplinar, a QCP desenvolve projetos que buscam contribuir para o acesso universal a bens e serviços públicos, equidade, transparência na administração pública, desenvolvimento sustentável e eficiência na utilização de recursos.

Possuem uma atuação baseada em evidências nacionais e internacionais, produzem estudos e pesquisas, constroem propostas e apoiam a implementação de políticas públicas docentes de qualidade, que possibilitem uma carreira mais atrativa, reconhecida e valorizada, e que contribua para que todos os estudantes brasileiros tenham um ensino de qualidade.

Organização internacional que articula a promoção dos direitos da Natureza e das políticas públicas necessárias à sua efetivação, implementando projetos de educação ecológica, economia regenerativa e saúde integral.

O Laboratório de Políticas Públicas e Internet (LAPIN) é um think tank sem fins lucrativos pioneiro dedicado a políticas digitais, com sede na capital brasileira, Brasília. Pesquisadores, advogados, engenheiros e representantes dos setores público e privado contribuem para o objetivo do LAPIN de analisar e apoiar o desenvolvimento de políticas públicas centradas na regulamentação de tecnologias digitais. Nosso trabalho consiste, por um lado, em investigar, analisar e compreender os impactos da internet e das novas tecnologias na sociedade e na legislação, e, por outro lado, em propor, informar e atuar junto aos tomadores de decisão públicos, apoiando-os tecnicamente nas demandas relacionadas a temas digitais, como privacidade, liberdade de expressão e respeito aos direitos humanos na Internet.

Elaboração de projetos que possam reunir professores, alunos e pesquisadores, além de profissionais de áreas não acadêmicas, do setor público e do privado, por meio da cooperação entre diferentes instituições de ensino tendo como objetivo central a transformação das cidades.

Dedicada à conservação da biodiversidade em bases científicas. Atua em pesquisas, formação de profissionais, educação ambiental e programas de geração de renda e negócios sustentáveis que ampliem a responsabilidade socioambiental de comunidades, empresários e formadores de opinião.